Cálculos

Os cálculos para o relatório de notas seguem o padrão de fórmulas/funções de planilhas eletrônicas. Eles começam com um sinal de igual(=) e usam operadores e funções matemáticas comuns para produzir uma única solução numérica. Esta saída é, então, usada como o valor computado para o item de avaliação que você está editando.

Segue uma lista de funções suportadas. O ponto-e-vírgula(;) é usado para separar argumentos dentro de parênteses.

Várias funções matemáticas também são suportadas:

Você pode pode incluir valores de outros itens de avaliação nos cálculos usando seus 'números de identificação' como referências em suas fórmulas. Um número de identificação é cercado por dois pares de colchetes para evitar confusão caso ele contenha caracteres incomuns. Por exemplo, se você tem um item de avaliação cujo numero de identificação é "Questionário.3", você pode referir-se a ele escrendo [[Questionário .3]] em seu cálculo.

Abaixo da área de cálculo há um esquema hierárquico de seu curso que contém as categorias e itens de avaliação. Junto do total de cada item ou categoria é mostrado o número de identificação que você pode usar em seu cálculo(já entre colchetes). Contudo, como o número de identificação é opcional, alguns identificadores podem estar em branco. Neste caso, há um campo de formulário onde você pode digitar o número de identificação, e, assim, usá-lo no seu cálculo sem ter que sair da página. Esse formulário não permite que você edite números de identificação existentes; para isto você precisa editar diretamente o item em questão.

Assim que você tiver atribuído os números de identificação necessários, clique em "adicionar números de identificação", e a página será recarregada e mostrará o mesmo esquema, agora com os números identificação que você acabou de atribuir. Estas novas referências estão disponíveis para sem utilizadas nos cálculos.

Segue uma lista de exemplos práticos de cálculos que podem ser utilizados: